Os cuidados que deve ter com a pele depois da praia

Os cuidados que deve ter com a pele depois da praia

 

Uma pele protegida e saudável é sempre bonita. Com a chegada do tempo quente e as idas à praia, os cuidados são redobrados, não só com a exposição solar e os raios ultravioleta, mas também com o efeito da água do mar.

1. Banho:
Esqueça a preguiça no sofá. Tomar um banho é essencial para tirar a areia, os resquícios do protetor solar e o sal da pele. Na impossibilidade de o poder fazer logo a seguir a sair da praia – não vai deixar de petiscar ou jantar à beira-mar por causa disso –, há sempre a possibilidade de passar o corpo pelos chuveiros de água doce que se encontram juntam às zonas balneares.

2. Água morna:
Mesmo que a temperatura do mar não tenha estado assim tão agradável e tenha soprado uma aragem fresca que a obrigou a embrulhar-se na tolha, evite compensar isso com duches ou banhos demasiado quentes e demorados. A água muito quente deixa a pele ressequida e mais sensível. Depois do banho morno, pode, inclusivamente, passar o corpo por água fria, que ajuda a tonificá-lo.

3. After sun:
Depois da pele devidamente limpa, deve passar no corpo um creme after-sun, que não só a refresca e alivia dos efeitos da exposição solar, como ajuda a hidratá-la e a ter um bronzeado mais saudável.

4. Hidratante:
Depois do after-sun secar deve aplicar um creme hidratante na pele, de preferência não-oleoso, de fragrância leve, cítrica ou floral, e de rápida absorção, para que a sensação de frescura se mantenha por mais tempo.

5. Creme de rosto:
Tal como com o hidratante para o corpo, aqui também deve optar por um creme com efeito refrescante, adequado ao seu tipo de pele.

6. Água termal:
Rica em minerais, refresca, suaviza a vermelhidão e a sensação de irritação da pele e ajuda a manter a hidratação. Mais rápida de aplicar do que um creme, a água termal é super-refrescante.

Protetor solar:
No prevenir é que está o ganho. De nada servem os conselhos anteriores, se não proteger bem a sua pele do sol. Para isso deve escolher um bom protetor, com o fator mais adequado não só à sua pele, mas também atendendo ao número de dias de praia que já teve ou ainda vai ter. Deve aplicá-lo antes de sair para a rua, e reforçar essa aplicação durante o tempo que estiver à beira-mar, evitando, claro, a exposição ao sol nas horas de maior calor.

Fonte: Delas