Sabia que as suas emoções podem ser trabalhadas com uma massagem?

Sabia que as suas emoções podem ser trabalhadas com uma massagem?

Emoções negativas como o medo e a raiva podem contrair ou expandir, respetivamente, os sistemas vitais do corpo e dos tendões.

Quando se expandem ou contraem, os tendões nem sempre voltam ao seu tamanho normal, forma e posição originais. Quando há uma mudança nas emoções ou até no clima, há também uma alteração na estrutura do corpo, incluindo tendões e músculos.

É aqui que a massagem mostra os seus benefícios, não só no alívio de dores musculares, mas também a um nível mais emocional e energético. Através de massagens regulares, poderá não só corrigir emoções negativas presentes, como prevenir que novas emoções se instalem fisicamente.

Ao trabalhar a respiração durante a massagem, permite uma libertação de tensões acumuladas, a que habitualmente chamamos stress emocional. Respirando melhor e mais profundamente, previne-se que haja uma invasão de emoções negativas.

Após, aproximadamente, cinco minutos de massagem, a dor começa a ser controlada, a circulação local é impulsionada sem aceleramento do coração, o oxigénio nos tecidos aumenta, reduzindo dor de cabeça e dando origem a relaxamento.

Músculos recuperam da fadiga, a tensão nervosa e ansiedade diminuem pela libertação de endorfinas e pelo aumento do fluxo sanguíneo, tal como pelo aumento dos níveis de oxigénio.
A mente acalma e cria-se uma sensação profunda de bem-estar!

Fonte: https://lifestyle.sapo.pt/