Sete hábitos diários que o afastam do treino

Sete hábitos diários que o afastam do treino

Quantas vezes foi para a cama a pensar que tem mesmo que ir ao ginásio no dia seguinte e depois acabou por escapar mais uma vez ao exercício? Possivelmente muitas e não vale a pena continuar a culpar a preguiça.

Como conta a revista Prevention, existem alguns hábitos diários que interferem com as idas ao ginásio, como é o caso de não tomar o pequeno-almoço. Segundo um estudo de fevereiro deste ano, as pessoas que tomam o pequeno-almoço pouco depois de acordarem são mais propensas a treinar do que aquelas que ficam sem comer até à hora de almoço.

Passar demasiado tempo nas redes sociais é também um dos fatores a ter em conta na hora de avaliar os culpados pela falta de treinos, diz a publicação, que inclui ainda na sua lista a dependência do trabalho. As pessoas que vivem o trabalho, que só pensam no trabalho e que fazem de tudo para estarem rodeadas de trabalho são aquelas que mais facilmente se afastam da atividade física.

Tal como explica a Prevention, não ter uma rotina de sono é também um dos aspetos que interfere com a tendência para treinar, uma vez que a pessoa acaba por acordar sempre cansada. Mas pensar que a limpeza da casa conta como treino é igualmente errado e também um motivo para as pessoas escapares dos deveres físicos.

Na lista da revista está ainda o hábito de não fazer pausas e a vida social demasiado ativa. As pessoas que nunca dizem que não a uma saída ou a um convívio acabam por ter mais dificuldade em incluir o treino na rotina diária, seja por falta de tempo ou pelas ressacas constantes.

Fonte: Notícias ao Minuto